Entrevista com o palestrante do CIO Edge Brasil com Décio Macedo CIO ABB

Nas semanas anteriores ao nosso evento CIO Edge Brasil, que ocorrerá dia 5 de maio no Hotel Pullman Ibirapuera em São Paulo, estaremos compartilhando as nossas ideias sobre a indústria com vários palestrantes. A seguir está a entrevista com Décio Macedo, CIO Latin America – ABB…

CIO- Sendo o CIO da ABB Latin America, quais são as suas principais responsabilidades?

DM- Entender as oportunidades apresentadas pelas novas tecnologias e trazer as inovações alinhadas com a estratégia da organização. Garantir a execução e sustentação dos projetos requeridos pela empresa.

CIO- Quais fatores permitiram a ABB a ser resiliente durante a crise do COVID-19?

DM- A ABB já tinha com modelo de home-office implementado que facilitou todo o processo e o comitê de crise soube identificar os riscos e tomar ações sempre com foco em segurança e no bem estar dos funcionários.

CIO- Quais são os principais desafios que a ABB enfrentou durante a pandemia do COVID-19?

DM- Como a maior parte das empresas no primeiro momento tivemos um impacto em nossas operações que foram rapidamente superados. Tivemos inclusive a ousadia de fazer o roll-out de nosso ERP por toda América Latina, sem nenhuma viagem em com implementações sem impactos negativos significativos em nossas operações.

CIO- Quais são os principais objetivos que a ABB está disposta a alcançar nos próximos 10 anos?

DM- Seguir avançando em projetos de Transformação Digital, revisão da arquitetura atual de sistemas e definição da próxima geração de plataformas para atender de forma mais efetiva nossos negócios.

CIO- Na sua opinião, quais são as duas principais qualificações de um CIO de sucesso?

DM- Coragem e persistência. Não adianta muito ter coragem para iniciar diversos projetos e não ter o foco e persistência para finaliza-los de forma adequada.

CIO- Você se apresentará no nosso Evento CIO Edge Brasil em São Paulo. O que os executivos presentes aprenderão com a sua palestra sobre sucesso, obstáculos e ferramentas necessárias para inovar?

DM- Nesse tipo de evento é sempre uma via de duas mãos, são trocas de experiências onde as vezes algum detalhe poderá dar uma dica ou confirmação uma percepção.

CIO- Quais são os principais desafios da inovação, e como podemos superá-los?

DM- Ter uma boa equipe com diversidade de conhecimento e experiências, manter a estratégia de TI alinhada com o business e identificar qual tecnologia é mais adequada ao seu negócio.

CIO- Qual é o projeto de maior sucesso que a ABB alcançou nos últimos 5 anos e qual foi o seu principal objetivo?

DM- Tenho orgulho de ter liderado o programa de redução da exposição fiscal e tributária da ABB, foi um programa que durou 2 anos e foram necessários 18 projetos para atingir os objetivos. O resultado atingido propiciou a ABB além de atingir os objetivos primários de redução da exposição fiscal e tributária, também se aplicar a programas de incentivos fiscais.

Os líderes de TI e CIOs podem verificar a agenda e reservar um passe livre no link abaixo (as passes do evento não estão disponíveis para provedores de solução ou consultorias) …

Para se inscrever, visite : www.cio-edge.com

 

 

Leave a Comment