
Nas semanas anteriores ao nosso evento CIO Edge Brasil, no dia 5 de maio, em São Paulo, estaremos compartilhando nossas ideias sobre a indústria de palestrantes, o primeiro é Willian Luis Domingues, CIO da Merieux Nutrisciences Brasil…
CIO – Sendo O CIO da Merieux NutriSciences Brasil, quais são as suas principais responsabilidades?
WLD – Sou responsável por todo o ambiente de tecnologia e transformação digital dos laboratórios da América do Sul
CIO – Como a empresa gerenciou suas prioridades, em resposta a pandemia do COVID-19?
WLD – Foi um grande trabalho de equipe. Todos os departamentos se uniram com foco em manter nossos funcionários com saúde e manter nossa produção. Aceleramos alguns projetos, nossa prioridade foi permitir que qualquer cliente pudesse acessar seus dados a qualquer momento, de qualquer lugar e de diversos dispositivos.
CIO – Estando presente há mais de 48 anos no mercado, como a Merieux NutriSciences evoluiu através da tecnologia sem deixar de lado seus objetivos iniciais?
WLD – O nosso foco é better food, better health, better world. Isso nunca sai de nossas visão, são nossos principais valores. Com isso todas as estratégias de tecnologia estão alinhadas e seguem firme com o mesmo propósito.
CIO – Qual é a estrutura organizacional da Merieux NutriSciences?
WLD – Nosso QG fica em Lion na França. Cada país possui uma estrutura própria de funções sejam de laboratórios ou de suporte.
CIO – O que fez você se interessar pela área de Inovação Digital?
WLD – Eu me considero um profissional de inovação há alguns anos. Eu sempre achei muito mágico a possibilidade que a tecnologia tem de pegar uma ideia e transformar em um produto. O arquiteto deve ter a mesma sensação.
CIO – Você se apresentará no nosso evento CIO Edge Brasil em São Paulo. O que a sua palestra sobre as experiências de um CIO em projetos de engajamento do cliente trará à mente dos executivos presentes?
WLD – Pretendo compartilhar com os presentes quais foram nossos desafios e o que aprendemos em como de fato colocar o cliente no centro e ao mesmo tempo oferecer a ele ferramentas digitais que ajudem ele a fazer negócio conosco. Focamos em melhorar nosso índice de esforço em fazer negócio conosco.
CIO – Como executivo de TI, que tipo de exemplo você estava dando para sua equipe, enquanto eles trabalhavam de casa?
WLD – Manter o foco foi um ponto importante. Discutimos muito sobre prioridades e manter o foco. Tivemos projetos muito desafiadores durante a pandemia e foco era muito importante.
CIO – Com base no seu tema sobre engajamento olhando do ponto de vista de tecnologia e digital. Na sua opinião, qual é a relação entre a transformação digital e a experiência do cliente?
WLD – A relação está principalmente na palavra colaboração. A medida que engajamos o cliente, ele também nos ajuda na própria experiência que ele está usando.
Os líderes de TI e Cios podem verificar a agenda e reservar um passe livre abaixo (passes para eventos não estão disponíveis para provedores de soluções ou consultorias)…
Para se inscrever, visite: