CIO Edge Brasil entrevista com o palestrante Leonardo Leão – Director & Head, LATAM Sales – GupShup

Última chance para se inscrever gratuitamente no nosso evento CIO Edge Brasil que ocorrerá dia 5 de maio no Hotel Pullman Ibirapuera em São Paulo!!

Aproveite a inteligência coletiva dos principais CIOs da região e aprenda com os próximos passos de outros em jornadas semelhantes!  Temos uma lista incrível de CIOs e líderes de TI confirmados na agenda para você aprender e se inspirar!

Nas semanas anteriores ao nosso evento,  estaremos compartilhando ideias sobre a indústria com vários palestrantes e CIOs … Leonardo Leão, Director & Head , LATAM Sales da nossa parceira de Eventos Gupshup,  é um dos palestrantes confirmados… ele apresentará uma palestra com o tema “Como criar experiências de conversação individuais em mais de 30 canais de mensagens”. , a seguir está a entrevista com Leonardo…

CIO- Como diretor e chefe de vendas Latam na GupShup, quais são as suas responsabilidades diárias? 

LL- Sou responsável por localizar todos os aspectos do go-to-market das empresas. Passo a maior parte do meu tempo formando a equipe, treinando os membros atuais da equipe e planejando o crescimento no mercado, além de conseguir clientes estratégicos integrados à Gupshup. As iniciativas de marketing e geração de pipeline são os principais impulsionadores das minhas tarefas diárias. Trabalho muito com equipes internas multifuncionais para localizar nossos materiais e processos. Como Diretor de Vendas, também passo muito tempo com nossos clientes em potencial e parceiros para obter um entendimento realístico  sobre o que podemos melhorar.

CIO- Como a pandemia do COVID-19 afetou o funcionamento de trabalho na GupShup? 

LL- Como muitas organizações, a empresa teve que aprender rapidamente a operar com equipes remotas. Agora que a pandemia está quase acabando, continua sendo uma prática recomendada. Nossa operação LATAM é um ótimo exemplo disso, pois temos pessoas em 4 países diferentes e nenhum escritório.

CIO- Durante a pandemia do COVID-19, muitas empresas caíram e perderam lucro. Baseado nisso, as plataformas de chatbot foram uma salvação para gerenciar comunicação entre os funcionários. Sendo uma solução de mensagens inteligentes, a pandemia foi uma benção ou uma maldição para a GupShup? 

LL- Com certeza foi uma grande benção. O lockdown forçou todos nós a mudar a maneira como nos comunicamos com nossos entes queridos e também com os nossos parceiros de negócios. Houve um grande crescimento no volume de conversas, bem como no número de estratégias de implantação de negócios em um dos mais de 30 canais de mensagens que atendemos.

CIO- Pela sua experiência, quais técnicas inteligentes de vendas são mais eficientes hoje em dia no nosso mundo digital? 

LL- Definitivamente estratégias que integram todos os canais que seus clientes estão usando com as tecnologias de marketing que estão disponíveis. Nossos clientes de maior sucesso estão presentes no Whatsapp, Instagram, Google Business Messages combinando automação de processos com suporte de agente humano.

CIO- Quais são as metas de vendas na GupShup para os próximos anos? 

LL- Nossa primeira meta é construir uma equipe cobrindo os principais mercados da América Latina. Com isso, construiremos soluções localizadas para cada mercado e focaremos nossa geração de pipeline no espaço Enterprise. 

CIO- Quem é o público-alvo da GupShup? E o que eles procuram e valorizam? 

LL- Geralmente, temos uma abordagem baseada em soluções que ressoa com muitas equipes funcionais dentro de uma empresa. Por exemplo, acabamos de implantar uma ótima integração do Whatsapp com a Vtex focada em equipes de e-commerce. Ao mesmo tempo, temos uma solução para recrutadores chamada Roborecruiter. Na maioria dos casos, as equipes de negócios desejam digitalizar seus processos e estratégias em canais relevantes para seu público-alvo e, ao mesmo tempo, capturar valor com ganho de produtividade.

CIO- Na sua opinião, qual é a parte mais arriscada em atrair novos clientes? 

LL- Com certeza trazer clientes que não são configurados para o sucesso. Por exemplo, você pode implantar um bom canal do Whatsapp, mas sem um planejamento adequado pode facilmente não gerar nenhum resultado.

CIO- Quais são os indicadores que você usa para determinar o sucesso de um investimento de patrocínio? 

LL- O perfil das empresas presentes, a antiguidade das pessoas e a qualidade do engajamento durante o evento. No final de um evento, o número de oportunidades criadas é um indicador chave de ROI.

CIO- Você se apresentará no nosso evento CIO Edge Brazil em São Paulo. O que os executivos presentes aprenderão da sua palestra sobre experiências de conversação individuais? 

LL- Eles poderão ouvir em primeira mão quais são os principais fatores de sucesso que identificamos nas bilhões de mensagens que enviamos todos os meses para nossos clientes. Como expandir seus canais, como convertê-los e também como se aproveitar disso para levar seu CRM ao próximo nível e, o mais importante, como é fácil criar conversas com seus clientes.

CIO- O uso do chatbot está aumentando, como você vê isso afetando o setor de mensagens omni-channel? 

LL- Eles trabalham juntos, empurrando un ao outro para o próximo nível. Com o número crescente de canais usados pelos consumidores , as experiências omni-channel serão cada vez mais importantes. Quanto maior o número de conversas que uma empresa pode lidar, maior o número de clientes que irão converter. Esse crescimento só acontecerá com a combinação certa de chatbots e agentes humanos.

CIO- Como você vê os atuais sistemas de IA evoluindo nos próximos 5 anos na GupShup? 

 LL- A previsão é o próximo grande passo para toda a indústria. Na grande maioria dos casos, os canais de conversação têm sido usados ​​como canais de “inbound”. O SMS e o Whatsapp assumiram a liderança no contato com os clientes, mas foram usados ​​para alertas e notificações transacionais, como recuperação de senha ou confirmações de compra. Grandes players de tecnologia, como Google e Meta, construíram um enorme valor de mercado ao entregar as mensagens certas para o público certo. Através dos canais de mensagens essa capacidade pode ser com qualquer player de mercado.

Essa é a última chance para se registrar com um Passe VIP gratuito, pois apartir do dia 27 de Abril os passes estarão disponíveis por R$ 4.200. Os líderes de TI e Cios podem verificar a agenda e reservar um passe livre abaixo (passes para eventos não estão disponíveis para provedores de soluções ou consultorias).

Para se inscrever, visite:

www.cio-edge.com

Leave a Comment